Estou de Alma Lavada

chuva da janela Pictures, Images and Photos

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Súplica de uma árvore

Hoje cuidei dos meus vasinhos. Aqui em Sampa começou o frio então as plantinhas merecem carinhos redobrados.Depois pesquisando sobre os cuidados com as plantas esbarrei nessa maravilha de texto.O texto abaixo foi gravado numa placa sob uma árvore no Castelo de São Jorge, em Lisboa, Portugal.





Súplica de uma árvore







Tu que passas e contra mim levantas o teu braço,
Antes de fazer-me mal, olha-me bem.
Eu sou o calor do teu lar nas noites de inverno
Eu sou a sombra amiga que te protege contra o sol
Meus frutos saciam tua fome e acalmam tua sede
Eu sou a viga que suporta o teto de tua casa,
a tábua de tua mesa, a cama em que descansas.
Sou o cabo das tuas ferramentas, a porta da tua casa.
Quando nasces, tenho a madeira para teu berço;
quando morres, em forma de ataúde,
ainda te acompanho ao seio da terra.
Sou pão de bondade e flor de beleza.
Se me amas como mereço, defende-me contra os insensatos.



Parte interna do Castelo de São Jorge


Nenhum comentário:

Postar um comentário