Estou de Alma Lavada

chuva da janela Pictures, Images and Photos

sábado, 15 de maio de 2010

Receitinhas fáceis para um sábado tranquilo.

Que gostoso passar um sábado em casa.Dá pra arrumar aquelas coisinhas pessoais, fazer um pouquinho de crochê,terminar de ler aquele livro,tirar uma sonequinha, cuidar dos vasinhos e preparar um lanche simples p/ noite.
Pode ser um bauru de forno, um chá e um bolo caseiro( aquele da receita da família,nhac.)ou ainda um café quentinho com broinhas.


Bauru de Forno
1 pão de forma sem casca
2 colheres (sopa) de margarina
Rodelas de tomate temperado com azeite sal e orégano
50 gramas de queijo ralado
Presunto em fatias
mussarela em fatias
2 ovos inteiros
1 copo de leite

Bater no liquidificador o leite, o queijo ralado, os ovos e a margarina. Untar um pirex com margarina, colocar uma camada de pão de forma, a metade dos ingredientes batido no liquidificador, fatias de presunto, fatias de mussarela, fatias de tomate temperado outra camada de pão de forma e restante da mistura do liquidificador, polvilhar queijo ralado e levar ao forno para assar. (receitasbomapetite.blogspot.com)















Bolo de laranja

Ingredientes
■2 colher(es) de chá de fermento em pó
■1 xícara(s) de chá de óleo
■2 xícara(s) de chá de açúcar
■2 xícara(s) de chá de farinha de trigo
■2 ovo(s)
■2 laranja(s)
Calda
■1 colher(es) de sopa de açúcar
■2 laranja(s)
Modo de Preparo
Iniciar o preparo
1. pré-aquecer o forno 10 minutos antes de levar para assar.
2. untar e enfarinhar uma forma média redonda com furo no meio. reservar.
3. retirar toda a parte branca e os caroços de 2 laranja(s) e picar, colocar no liquidificador com 2 ovo(s) e 1 xícara(s) de chá de óleo, bater por uns 5 minutos.
4. em uma tigela grande colocar 2 xícara(s) de chá de farinha de trigo, 2 xícara(s) de chá de açúcar e 2 colher(es) de chá de fermento em pó juntar a mistura do liquidificador, mexer com uma colher de pau ou um batedor.
5. despejar o bolo na forma untada e levar ao forno para assar 25 minutos aproximadamente.
Calda
6. fazer uma calda com o suco de 2 laranja(s) levar ao fogo com 1 colher(es) de sopa de açúcar por 5 minutos e em seguida jogar em cima do bolo ainda quente.






Broinha de Fubá de Canjica


Ingredientes:
5 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
Sal a gosto
200 g de fubá de canjica bem fino
Preparo:
Modo de Preparo
Bata os ingredientes no liquidificador, menos o fubá. Despeje a mistura numa tigela e adicione o fubá aos poucos, mexendo bem até formar uma massa lisa, mas mole. Deixe descansar por 30 minutos.
Misture novamente com uma colher grande. Em uma assadeira polvilhada com fubá (sem untar), distribua pequenos bocados da massa com o auxílio de duas colheres (chá) para dar forma. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 20 minutos.
Tempo de preparo: 1h10min
Rendimento: 20 broas de tamanho médio
Dica: Para dar forma às broinhas, pode-se substituir as colheres de chá por um saco de confeiteiro. As broas podem ser qualquer tamanho. Quanto maiores, maior o tempo de forno.
Livro Cozinha Regional Brasileira (MG)

Um comentário: